💔 Luto na música! 💔 Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, faleceu hoje aos 64 anos. A família confirmou a triste notícia à equipe do Splash.
Luiz enfrentava uma doença autoimune há 4 anos e teve complicações após uma cirurgia de tratamento. A cerimônia de despedida será reservada a familiares e amigos próximos. RPM
Formada em 1983, em São Paulo, a banda RPM teve grande sucesso nos anos 80. Luiz Schiavon, pianista clássico, juntou-se a Paulo Ricardo (vocal), Paulinho Valenza (bateria) e Edu Coelho (guitarra) na formação original.
Após uma pausa e a passagem de Paulo pela Europa, eles voltaram e criaram a RPM, lançando seu primeiro álbum em 1985. Entre os maiores sucessos da banda estão "Olhar 43", "Rádio Pirata", "Revoluções por Minuto" e "Alvorada Voraz".
Com a saída de Paulo Ricardo em 2017, a formação atual contava com Luiz Schiavon, Fernando Deluqui (guitarra e vocal), Dioy Pallone (vocal e baixo) e Kiko Zara (bateria e vocal). Recentemente, lançaram a música "Sem Parar".
Além de seu trabalho com a RPM, Luiz Schiavon também foi diretor da banda do Domingão do Faustão entre 2004 e 2010. Sua contribuição para a música e o rock nacional será sempre lembrada.
Descanse em paz, Luiz Schiavon. Sua música continuará tocando nos corações dos fãs. 🎹
0 Comentários