Uma adolescente de 15 anos foi morta com golpes de machado, no municipio baiano de Irará. Segundo informações da Polícia Civil, o corpo da menor foi encontrado, na noite desta quinta-feira (12), em um terreno baldio no centro da cidade.


Adolescente é morta em Irará. Foto: Redes Sociais

Adolescente é morta em Irará. Foto: Redes Sociais




Ainda conforme a PC, o principal suspeito, Danilo Moraes da Silva, 39 anos, é pai de Beatriz. Ele acabou tirando a própria vida dentro de um imóvel da família, em um loteamento residencial da cidade. 


Pai da adolescente é suspeito de ter matado a filha. Foto: Redes Sociais

Pai da adolescente é suspeito de ter matado a filha. Foto: Redes Sociais




A Polícia Militar informou que agentes da 97ª CIPM foram acionados para atender a ocorrência e a guarnição encontrou o homem morto por enforcamento na área externa da residência. Segundo relatos de familiares, ele havia saído acompanhado da filha e, ao retornar sozinho, teria tirado a própria vida.


O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Irará. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer a motivação do crime.


A situação causou consternação à população da cidade e a Prefeitura, em solidariedade à família, divulgou nota de luto e pesar nas redes sociais.

Nota de pesar

Nota de pesar




Violência na Bahia


A Bahia tem 13 cidades entre as 100 mais violentas do Brasil. É o que aponta levantamento realizado pelo Aratu On a partir de dados disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O estado empata com o Rio de Janeiro na ponta do ranking.


Os dados se referem a 2025 e incluem apenas os números absolutos de vítimas de homicídios dolosos.


A única cidade da Bahia no top 10 é Salvador. A capital baiana, terceira no ranking, registrou 669 notificações de homicídios dolosos. A cidade perde para o Rio de Janeiro (1.152 casos) e Fortaleza (718 casos). Esta, inclusive, é a primeira vez em cinco anos que Salvador não lidera os casos de violência no Nordeste.