Imagem ilustrativa: Divulgação/Ascom-PCBA
CASA NOVA – Uma ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão nesta terça-feira (27), no município de Casa Nova. A operação mirou suspeitos envolvidos em crimes que vão desde assaltos ao comércio local até esquemas complexos de lavagem de dinheiro.
Prisões no Centro e Vila Galvão
No bairro Vila Galvão, um homem de 24 anos foi detido por força de um mandado de prisão preventiva. Além da ordem judicial, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com as investigações, o indivíduo é apontado como autor de diversos roubos e furtos em estabelecimentos comerciais da região.
Já na região Central da cidade, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária contra uma mulher de 41 anos. Ela é investigada por envolvimento com o tráfico de drogas e ocultação de bens (lavagem de dinheiro).
Esconderijos em fundos falsos e forro de gesso
A ofensiva policial também se estendeu ao bairro Vila Massu, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de uma jovem de 25 anos. Embora também possua um mandado de prisão em aberto, a suspeita não foi localizada no imóvel.
Durante a vistoria na casa, os policiais descobriram esconderijos estratégicos para despistar as autoridades:
- Fundos falsos instalados em um banco;
- Compartimentos ocultos no forro de gesso de um dos quartos.
No local, foram apreendidas porções de cocaína, aparelhos celulares, documentos e dinheiro em espécie.
Próximos Passos
Os detidos passaram por exames de corpo de delito e seguem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as diligências e oitivas continuam com o objetivo de localizar a investigada foragida e aprofundar as investigações sobre a rede criminosa na região.
Fonte: Ascom-PCBA

0 Comentários