Foto: Reprodução/ Internet


Uma mulher de 36 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante por descumprimento de uma medida protetiva de urgência concedida em favor de sua filha. A prisão foi realizada no domingo (12) por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.


De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada após a suspeita se dirigir à residência da filha, violando uma ordem judicial que a impedia de se aproximar da vítima. Ainda no local, a mulher teria proferido ameaças, dito ofensas e até pichado o portão da casa da filha. Ao chegar, a guarnição policial confirmou a situação de flagrante. Todos foram conduzidos à unidade policial. 


Já na delegacia, foi verificada a existência da Medida Protetiva em vigor, que havia sido concedida com base na Lei Maria da Penha. Diante do descumprimento da ordem judicial, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para ser submetida a exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT).