
Uma operação da equipe de investigação da 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João resultou na desarticulação de um acampamento utilizado por integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM), nesta quarta-feira (24/09). A ação ocorreu em uma região de morro e mata fechada, no fundo do condomínio Alto do Paraíso, no bairro Caboré.
Conforme apuração do Informe Baiano, a ação começou após denúncia anônima de que traficantes — entre eles criminosos já procurados, identificados pelos apelidos “Gato”, “Macaco”, “Sariga”, “Erick Doido”, “Iuri Gordo”, “Betão” e “Sementinha” — estariam utilizando o local como base.
Durante a incursão em terreno de difícil acesso, os policiais foram surpreendidos por cerca de oito homens fortemente armados, que dispararam contra a equipe. Houve revide e os bandidos fugiram em meio à mata.
Na varredura do local, os agente localizaram dois barracões usados para descanso e armazenamento de drogas, além de dois abrigos menores em pontos estratégicos. Entre os materiais apreendidos estavam três balanças de precisão; dois celulares abandonados; um carregador portátil; um facão; e um estojo organizador de munições. Também foram encontrados colchões e lonas de camuflagem, inutilizados no próprio local devido à dificuldade de transporte.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem com pedidos de medidas cautelares junto ao Judiciário, para capturar os integrantes da quadrilha, considerados de alta periculosidade e com diversas passagens pela polícia. O caso foi registrado na 1ª DT de Mata de São João.
Fonte: informe baiano
0 Comentários