A Polícia Civil da Bahia realizou, na manhã desta quinta-feira (04/09), uma operação em Feira de Santana contra a receptação de equipamentos furtados de empresas de telefonia. Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, um empresário do ramo de internet foi preso em flagrante e dezenas de aparelhos de telefonia foram apreendidos.

As investigações começaram em março de 2025, após denúncias de que o empresário teria adquirido baterias estacionárias de alto valor comercial, furtadas de uma grande operadora de telefonia. A apuração apontou ainda que ele montou uma empresa de fornecimento de internet na cidade utilizando equipamentos adquiridos de forma ilícita.

Além dos equipamentos, a polícia encontrou na residência do suspeito um veículo de luxo avaliado em R$ 400 mil. O empresário foi autuado pelo crime de receptação qualificada.

A ação envolveu o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e as Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador e Feira de Santana. A Polícia Civil reforçou que segue atuando de forma contínua no combate à criminalidade patrimonial, garantindo segurança à população.