Uma jovem de 19 anos foi vítima de uma tentativa brutal de feminicídio na madrugada da última terça-feira (09/09), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

Conforme apuração do Informe Baiano, a vítima, funcionária da unidade do Burger King na Avenida ACM, em Salvador, chegava ao trabalho quando foi surpreendida por quatro homens. Entre os suspeitos estaria o namorado dela, identificado pelo prenome de Ismael.

A jovem foi levada até Simões Filho, onde teve o cabelo raspado, foi espancada e teve o carro incendiado enquanto ainda estava dentro do veículo. Ela conseguiu sobreviver, mas sofreu queimaduras graves pelo corpo. Socorrida, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada em estado grave.

A suspeita é de que Ismael tenha contado com a ajuda de outros homens para executar o crime. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.

A Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Casa da Mulher Brasileira) cumpriram, na sexta-feira (12/09), um mandado de busca e apreensão na Rua das Almas, bairro de Cidade Nova, em Salvador. A medida faz parte das diligências investigativas para esclarecer a autoria e as circunstâncias do crime.