
Marcelo Batista Filho, proprietário de um ferro-velho investigado por tentativa de homicídio e suspeita de envolvimento em mortes, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, após audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (28/08), no Fórum Criminal de Sussuarana. A Justiça decretou sua prisão preventiva.
O empresário havia sido preso na terça-feira (26) por participação na tentativa de execução de três pessoas, entre elas um funcionário do ferro-velho localizado em Pirajá. As investigações apontam que o crime ocorreu depois que Marcelo desconfiou de supostos roubos dentro do estabelecimento. O principal alvo da ação seria um funcionário que trabalhava no local há cerca de um ano, enquanto duas outras vítimas foram contratadas para transportar materiais furtados sem saber da origem dos objetos.
Marcelo foi encontrado dentro do ferro-velho, tentando se esconder e dificultando a ação policial. Ele já estava submetido a medidas cautelares desde junho deste ano, após se entregar à polícia depois de sete meses foragido. Um pedido anterior de liberdade provisória havia sido aceito, mas desta vez a Justiça decidiu mantê-lo preso.
0 Comentários