Após dez dias internada em estado grave, Lívia Francisca Moreira de Freitas, de 44 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (26). Ela foi atropelada por uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição no bairro Gleba C, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O caso aconteceu no dia 16 de maio, a perseguição policial teve início no bairro Parque Verde I e terminou na Rua Acajutiba, na Gleba C, onde a viatura colidiu com a motocicleta conduzida por Lívia.

A vítima foi socorrida imediatamente e levada para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar ainda não se pronunciou oficialmente sobre a morte, mas, em nota, informou que a perseguição começou após militares intensificarem o patrulhamento no Parque Verde I e avistarem um suspeito em um veículo, na Avenida Sul. Ao perceber a presença da guarnição, o homem tentou fugir, mas foi alcançado.

“Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .40, um rádio comunicador e porções de cocaína e maconha. O homem e o material apreendido foram apresentados à delegacia, onde a ocorrência foi registrada”, diz o comunicado.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O suspeito permanece preso.


Informe baiano