Um traficante condenado a 10 anos de prisão, que estava fora da cadeia por conta do benefício da “saidinha”, foi um dos criminosos capturados na tarde deste domingo (9) em Tancredo Neves, Salvador. O caso aconteceu durante uma ação policial, quando o grupo, integrante de uma facção criminosa, atirou contra guarnições da Polícia Militar e fez reféns durante a fuga.

Segundo fontes do Informe Baiano, após o confronto, três dos envolvidos invadiram uma residência e fizeram quatro moradores reféns. Graças a uma negociação bem-sucedida, as vítimas foram libertadas e os criminosos se entregaram, com um deles ainda zombando da situação, rindo para as equipes policiais.

Além do traficante beneficiado pela “saidinha”, os outros integrantes do grupo, com passagens por homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa, também foram capturados. Um quarto criminoso foi localizado posteriormente em uma travessa do bairro.

A polícia apreendeu com o quarteto armas, carregadores e munições. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do confronto e da fuga.