Hotelaria de Salvador atingiu 95% de ocupação durante o Carnaval
Foto: Divulgação

Todos os caminhos levaram a Salvador durante o Carnaval, e o setor hoteleiro da capital baiana registrou números significativos durante a folia. No sábado (1º) e no domingo (2), a ocupação alcançou cerca de 95%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA).

 

De acordo com a associação, os números foram registrados em hotéis localizados próximos aos circuitos da festa. No geral, a média de ocupação na rede hoteleira da cidade foi de 86%.

 

Os dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) indicam que a capital baiana superou, neste Carnaval, a marca de 1,2 milhão de turistas, que aproveitaram a festa nas ruas e ocuparam os meios de hospedagem da cidade. 

 

O Aeroporto da capital informou que, nos seis dias oficiais de folia, 10.287 viajantes chegaram ou partiram do terminal em voos internacionais, o maior número registrado na cidade desde 2018.  

 

Pela rodoviária, chegaram 91.854 pessoas em 1.941 ônibus, enquanto os cruzeiros trouxeram 8.501 passageiros distribuídos em três navios. Entre a quarta-feira de pré-Carnaval e a última terça-feira (4), um total de 1.200.907 turistas passaram pela cidade, o que representa uma variação de 1,9% em relação ao índice antes da pandemia.