Uma mulher, passageira de um ônibus de viagens que fazia a linha São Paulo (SP) – Pilão Arcado (BA), foi presa nesta quinta-feira (29) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por estar com 13 kg de maconha em malas de viagens.


Os 13 kg de maconha foram achados em duas bagagens pertencentes a uma muher. Foto: Divulgação/PRF

Os 13 kg de maconha foram achados em duas bagagens pertencentes a uma muher. Foto: Divulgação/PRF




O ônibus foi abordado no km 827 da BR-242, em Barreiras, cidade do oeste baiano. Durante a fiscalização, os policiais alertaram os passageiros sobre a importância do uso do cinto de segurança e iniciaram uma conversa informal com os ocupantes. A passageira da poltrona 45 demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção da equipe. 


Ao solicitar seus documentos, os policiais perceberam um forte odor vindo de uma mochila vermelha sobre sua poltrona. Questionada, a mulher afirmou que a mochila era sua e que transportava maconha.


Ela também informou que possuía outra mala rosa no bagageiro contendo mais maconha. A passageira relatou que transportava a droga como forma de pagar uma dívida com um agiota e que entregaria o material em Corrente (PI) a uma pessoa desconhecida.


Os policiais encaminharam a mulher para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Os pertences da conduzida e a droga apreendida foram entregues à autoridade policial.


Divulgação/PRF

Divulgação/PRF