Na reunião do Colégio de Líderes realizada nesta terça-feira (13), os vereadores da Câmara de Salvador deliberaram sobre as datas das próximas votações antes do recesso parlamentar. No dia 20, está prevista a análise de um projeto relacionado às antenas 5G, enquanto no dia 27 será discutida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), encerrando as atividades legislativas do semestre.


A aprovação da LDO é necessária até 30 de junho, sob o risco de suspensão das férias parlamentares até que o projeto seja acatado pelos legisladores. Essa legislação serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que determina como os recursos públicos municipais serão alocados e utilizados em 2024.


Em relação ao projeto de implantação das antenas 5G, o presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), destacou, em entrevista, que sua inclusão na pauta pré-recesso se deve ao tempo que o assunto aguarda avaliação. Além disso, a apreciação desse projeto encerrará a análise de todas as propostas enviadas pela prefeitura que ainda não foram votadas no Legislativo.