Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado cassado também deve apresentar sua defesa redigida à Corregedoria da Câmara dos Deputados até a próxima segunda-feira (29)
O deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos) se reuniu, nesta quarta-feira (24), com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, para tratar da cassação de seu registro de candidatura. Até o momento, mais detalhes a respeito do encontro não foram divulgados.
Dallagnol recebeu uma notificação da Corregedoria da Câmara dos Deputados para apresentar formalmente sua defesa redigida sobre o caso, nesta terça (23). Foi estabelecido pela Casa que, a partir desta quarta, ele terá cinco dias para realizar a entrega, ou seja, o material deve ser enviado até a próxima segunda (29).
O registro de candidatura do ex-procurador da Operação Lava Jato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça (13). A decisão foi motivada porque o tribunal entendeu que Dallagnol fraudou a Lei da Ficha Limpa ao sair do Ministério Público Federal (MPF), em novembro de 2021.
0 Comentários