Funcionários foram resgatados sem ferimentos aparentes 

Bombeiros do 2º SGBM, em Cajazeiras, resgataram dois funcionários que faziam serviços de pintura na lateral de um edifício e ficaram presos num elevador elétrico após o equipamento travar. A ocorrência ocorreu no bairro de Nova Brasília, em Salvador. Os trabalhadores ficaram presos no décimo andar, a uma altura de cerca de 30 metros de altura nesta segunda-feira (3), e para o resgate foi preciso a utilização de técnicas de salvamento em altura.  

Um bombeiro desceu até onde estavam as duas vítimas e outros permaneceram no topo da edificação. Foi montado um sistema de polia, para que a carga fosse reduzida e os operários pudessem ser içados de forma segura. Toda a operação durou em torno de 50 minutos. Durante todo o processo os militares conversaram com os dois homens que se mantiveram calmos todo o tempo. Após o resgate das vítimas o sargento que estava com eles também subiu, utilizando a mesma técnica.  

Os funcionários foram resgatados sem ferimentos aparentes. Eles estavam com todos os equipamentos de segurança necessários, o que garantiu a integridade física dos dois. Toda a ocorrência foi acompanhada pelos colegas de trabalho das vítimas, incluindo engenheiros da obra e técnicos em segurança do trabalho.